Já experimentou o Linux ? Conheça o Ubuntu !

Linux user #511253 and Ubuntu user #31418

sábado, 27 de outubro de 2007

Aventuras no Brás















(Clique na imagem para ampliar)

Sempre que possível, eu, Camila (com Juan na barriga) e Lohan, curioso e espoleta como sempre, visitamos os pontos turísticos e gastáveis da cidade de São Paulo.

Hoje foi o Brás, com suas inúmeras "lojinhas" de roupas, preços pífeos, cores vivas e marcas falsificadas, compramos roupas para o Lohan, comemos churrasquinhos de gato com água de côco e vimos o rapaz da foto, imobilizado pelo "Capitão Nascimento", policial militar e segurança vigilante nas horas vagas, após tentar roubar uma senhora e sua filhinha.

Lembro que o rapaz foi abordado ainda de pé e foi dada a voz de prisão, mas como reagiu, foi deitadinho no chão, a força.

Estava muito quente hoje e o rapaz reclamava que queria levantar, mas o policial vociferava:
- Não está calor pra mim ! Pensasse antes de roubar !

Interessante foi a união dos seguranças das lojas próximas, todos bem vestidos, alertas e com rádios na mão !

O Brás é uma referência nacional, onde incontáveis pessoas vem de todas as partes do Brasil para comprar roupas no atacado e varejo, não podia ter a imagem manchada por desocupados que querem só "fazer um ganho" em cima de desavisados no fim de semana.

Eu entendo todas as dificuldades que temos em nosso país, e sei que a falta de oportunidades acaba gerando problemas na família e violência, mas também entendo que bandido nenhum gosta de trabalho ! Eles querem a coisa pronta, sem pagar nada por isso, e consideram a nós, civis, como presas indefesas, e seu lucro é só uma questão de tempo e lugar !

Esse rapaz da foto devia estar desesperado, pois tentar roubar sacolas com roupas de R$1,99 na frente de um monte de gente é, no mínimo, burrice !

Vi tudo acontecer e esperei meia hora pela chegada da viatura da PM, que não chegou até a hora de partirmos.

Me faz lembrar uma piada que recebi do meu amigo Fábio Vieira Campos:
O cara acorda no meio da noite e percebe que alguém está em seu quintal, rondando sua casa.
Na ponta do pé, o cara acompanha os passos do invasor e liga pra polícia:
- Alô ! polícia ? Quero denunciar um homem que está rondando minha casa !
- Ele está armado ? Perguntou o policial do outro lado da linha.
- Não sei ! Não dá pra ver !
- Não temos viatura disponível em sua área, mas estamos providenciando uma o quanto antes ! Se descobrir que ele está armado, nos avise.
Cansado de esperar pela viatura, o cara liga de novo:
- Alô ! É da polícia ? Por favor, mandem urgente uma ambulância ! Eu surpreendi o bandido, tomei sua escopeta 12 e dei um tiro na cara dele ! Ele está um horror !
Três minutos depois, chegam três viaturas da polícia, dois carros com representantes dos direitos humanos, uma ambulância, um rabecão e um carro de reportagem da TV !
O bandido, ao ser supreendido com tantos policiais, pessoas, repórteres, holofotes e cameras, se entregou sem resistir, pensando que aquela casa deveria ser de alguém importante.
O oficial encarregado da missão pergunta ao cara:
- Vc não disse que tinha dado um tiro no bandido ? Vc mentiu !
- Menti sim, disse o cara, assim como vc que disse que não tinha viatura disponível !

Essa foto foi tirada com meu smartphone Motorola Q, a melhor aquisição desse segundo semestre de 2007. Com ele eu acesso a Internet em alta velocidade, checo emails, escrevo no Blog, uso GPS mapas e rotas, controle de velocidade, radares e pardais, edição de documentos do Office, vejo clipes, escuto músicas e de vez em quando, falo ao telefone.

Nenhum comentário: